sexta-feira, 17 de agosto de 2007

EM BRASILIA SÃO EXATAMENTE 19 HORAS....RGHHHHHHHHHHH...ARGGGGGGGGGGGHHHH......GLUP;...GLUPPPPPP......CEREEEEEEEEEEBROOOO.


O cinema brasileiro está mesmo mudando. As produções estão se diversificando, temas antes inimagináveis estão para serem abordados. Um desses temas é o de zumbis. Vai dizer que você nunca imaginou seu país sendo atacado por essas coisinhas? Você correndo loucamente pela avenida principal de sua cidade, e a esperança é sobreviver.

Louco....não é?


Pois se preparem, os zumbis estão chegando. Pode não ser na sua cidade, mas em nosso país eles vão se arrastar. Chega em DVD no mês de Dezembro, a produção brasileira “A Capital dos Mortos”. O filme mostra a cidade de Brasília sendo ataca por zumbis. A direção e o roteiro são assinados pelo paulistano Tiago Belotti (27 anos), estudante do último ano de cinema em Brasília.

O filme contou nas cenas finais com a participação de 1.300 figurantes. Recrutados através de comunidades no orkut, messenger, e-mail e panfletos nas ruas.

Tiago garante que o filme não vai ser “trash”. Pois ele fez testes com atores, procurando ter boas atuações no seu filme.

O diretor bancou o filme que com seu próprio bolso. E diz: “Quero colocar Brasília no mapa do cinema de novo e provar que é possível fazer um filme sem apoio de grandes empresas que não seja sobre o sertão ou a favela”, afirma, alfinetando alguns dos temas preferidos dos cineastas brasileiros.

O gênero de filmes de zumbis foi criado pelo cineasta norte-americano George A. Romero no final da década de 60. Quando lançou o filme “A noite dos mortos vivos”. Daí pra frente os filmes de zumbis ganharam seguidores no mundo todo e milhares de produção. O diretor brasileiro buscou inspirações para fazer “A Capital dos mortos”, nos filmes de Romero.

Os filmes de zumbis de Romero, sempre tiveram uma critica a determinado momento que a sociedade americana está vivendo. Onde os zumbis acabam sendo mais humanos que muitos personagens humanos do filme. Serve como comparação. Já que os zumbis não se matam e nem roubam zumbis..

Tiago adverte para as pessoas prestarem bastante atenção em quem causa mais mortes no seu filme, homens ou zumbis.

Então se você é cheio de preconceito com filmes de zumbis, conheça a obra de Romero. Você verá que e possível ter criticas e arte nas tripas, vísceras, sangue e cérebros lançados na tela.

Finalmente, esperamos que “A Capital dos mortos” seja na linha dos filmes de zumbis de Romero. Que muitos políticos sejam despedaçados e devorados na tela. Afinal no Brasil não haveria lugar melhor do que Brasília, para se ter zumbis.

Quem quiser ver o trailer de “Capital dos mortos”:

http://www.youtube.com/watch?v=hV6biDYBBkE&mode=related&search= (1º trailer oficial)

http://www.youtube.com/watch?v=oznej961CIQ (2º trailer oficial)

************************************************************

P.S: Os zumbis em Brasília serão da base governante ou da oposição?

Eles terão quorum privilegiado?

Seriamo-nos, os zumbis no Brasil?

Os filmes de Romero da saga de zumbis são: “A noite dos mortos vivos”, “Despertar dos mortos”, “Dia dos mortos” e “Terra dos mortos”. Evite comer durante os filmes

;-)!!!




Um comentário:

Anônimo disse...

eu entrei no clima desde cedo. =D
fiz até minha imagem.

http://img247.imageshack.us/img247/5389/imagembs7.jpg

vestibulaaaaaaaaaaaaaaaaaaar.....

morre deputado nessa película?

xD