quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A Casa Torta

Aew... hoje vou falar sobre um dos livros que eu já li em minha curta vida e que eu gostei bastante!!! O título é "A Casa Torta", um romance policial, mas com um desfecho realmente surpreendente.
Então vamos lá... primeiro a autora:

Agatha Mary Clarissa Christie (1890-1976) foi uma romancista policial britânica e autora de mais de oitenta livros. Criou as famosas personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Mr. Quin.
Ela é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott.
Foi pioneira ao fazer em seus livros desfechos extremamente impressionantes e inesperados, em que é praticamente impossível o leitor descobrir quem é o assassino.
Durante a II Guerra Mundial Agatha, trabalhou em um hospital e em uma farmácia, funções que influenciaram seu trabalho: muitos dos assassinatos em seus livros foram cometidos com o uso de veneno.
Morreu em 12 de janeiro de 1976, aos 85 anos de idade, de causas naturais.

A Casa Torta

Num conhecido subúrbio de Londres, ergue-se uma casa torta, desproporcional e grotesca. Sobre a extravagante família que a habita, parece haver desabado uma maldição: a culpa do envenenamento de seu chefe, o milionário Aristide Leonides. Qual dos parentes o teria assassinado? A própria mulher? Um dos seus filhos? Seus netos? Todos se entreolham desconfiados, enquanto aguardam que o criminoso, um monstro de “alma torta”, volte a se manifestar naquela casa torta... Com estes ingredientes de mistério e uma galeria de personagens inquietantes, Agatha Christie constrói outra de suas histórias marcadas pelo encantamento e o mistério.


Site Oficial: http://us.agathachristie.com/site/home/

Um comentário:

XORUMEXX disse...

Não li todo....mas o jeito dela escrever...descrevendo os detalhes de cada cena e de cada canto da casa.... te faz viver a história como personagem....


Devo ler mais coisas dela!!!